Existe fórmula segreta?

"... Ainda encontro a fórmula do amor..."

Como o gostar do outro pode ser tão diferente do nosso gostar?
Como saudades pode ser dita de várias formas e interpretadas de várias maneiras?
Como algumas pessoas tem facilidade para esperar, enquanto o amor ás chamam para viver?
Como tirar alguém da cabeça, quando o pensamento nos traz a pessoa diariamente?
Eu nunca soube esperar, ou viver de metades..
Viver o amor em doses homeopáticas, nunca foi pra mim...
Sempre quis e tentei viver o amor em exagero por inteiro. Sempre fui assim meia descabeçada ou cabeça dura. Sempre cai e sofri, porém isso sempre me trouxe muito aprendizado... Como uma típica taurina nunca mudei, apesar dos tropeços no meio do caminho. Quando o amor me convida sempre quero ele inteiro, deve ser por que sempre achei um máximo sentir aquele friozinho na barriga.
Mas estou num exercício de compreender e entender o outro a meses e não entendo, por que quando o amor lhe convida, trazendo mais vida e alegria, a pessoa simplesmente coloca empecilhos, regras, limites, dias, etc...
Seria isso amor? Será que o outro gosta como acreditamos que gosta?
Por que tanto medo de viver algo que só nos enche de vida e de alegria?
Tempo... Esperar pra que? Esperar o que?

Um comentário:

Ju.M disse...

Olhe como as coisas são, estava lendo o blog de uma amiga, que dizia da sintonia entre as pessoas, de como as vezes encontramos textos de pessoas que sentem e vivem o mesmo que nós, e nós nem as conhecemos.
Então passei aqui no seu, e li este post,e achei engraçado, pois vivi uma situação muito parecida ano passado.
Também não gosto de viver nada pela metade, parece que não estamos fazendo as coisas direito, ou que estamos deixando passar uma parte muito importante.
Mas eu sou muito impulsiva, não soube esperar e joguei tudo pro alto, hoje vejo que eu não estava errada, mas me arrependo de não ter feito as coisas com mais discernimento e ponderância.Essas duas coisas tendo exercitar todos os dias, as vezes consigo, as vezes não!...rsss
"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive." (Ricardo Reis)