1º dia


Estive pensando...

O primeiro dia de qualquer coisa é terrível ne. A gente sempre procura se "escorar" em alguém que ja conhecemos, em alguém que ja passou por isso, buscar abrigo, proteção, se sentir segura. Mas nunca encontramos ninguém. Não podemos simplesmente pedir pra nossa mãe nos acompanhar no primeiro dia de serviço por exemplo.

O primeiro dia na escola nova, com pessoas diferentes e amig@s que você não conhece. Ai que insegurança ne. Sempre dizia pra minha mãe:
"Mas e seu eu disser algo e todos rirem da minha cara..."
Ela só respondia:
"Oras de risada também..."

Como eu queria levar minha mãe ate a sala de aula comigo todos os dias. E fazer ela ficar comigo no intervalo.
Quando achei que tivesse superado, que havia virado "adulta", "gente grande". Chegou a noticia: FACULDADE

Daí ja começou libelulas no estômago, insónia, e se ninguém gostar de mim? E se eu não fizer amigas? E se ficar sozinha? E se me perder? E se...? Eramm tantos. Como é difícil crescer, ter responsabilidade e cortar o "cordão umbilical".
Uns diram faz parte da vida. Tomei coragem e enfrentei, fui sozinha, me achei. Fiz amigas que seram amigas pro resto da vida!!! E me formei.

Achando que ja estava pronta pra vida, agora formada. Eis que começa a segunda fase. Em busca do emprego.
Nossa que sufoco, dias inteiros de entrevistas, dinâmicas e afins. Para alcançar o tão sonhado emprego.

Ufa superei tudo isso e arrumei o emprego, um dos momentos de pura magia e felicidade.
Agora vem: Primeiro dia do emprego. Aiiii que medo, nervoso, insegurança, como eu queria que ela estivesse aqui me ligasse dizendo que vai da tudo certo, me incentivando. Enfim apenas respirei fundo, abracei bem forte minha mãe e fui.

Na hora de entrar na sala, uma certa resistência, para não entrar. Uma certa insegurança. Turbilhão de emoções.Uma loucura, todas com muitas coisas a fazer, ninguém pode dar o mínimo de atenção aquela loucura. Uma vontade de arrastar minha mãe comigo. Pensou eu e minha mãe chegando no meu primeiro dia de serviço.. rsrs

Confesso que não vejo a hora de apertar a tecla "NEXT" e dizer primeiro MÊS. Pois o primeiro dia foi terrível. Milhares de olhares, de aprovação, alguns de reprovação. Mas apenas o silencio de tod@s ao me apresentarem, como a nova funcionaria aguardada por tod@s

E a noite senti falta daquela ligação, de dividir de contar. Mas já não posso mais.

Estou muito TRISTE e FELIZ ao mesmo tempo. Pode??

Um comentário:

Ju disse...

Vc tem toda razao.
Os primeiros dias seriam perfeitos, se pudessemos ser acompanhadas de nossas maes, mas como te disse isso iria arrancar muitas risadas, principalmente dos colegas de trabalho.
Adorei o post
Beijos
J.