É chegada a hora...


"... Calma, tudo esta em calma...
... Deixe que o tempo cure, deixe que o beijo dure..."


É estranho falar de algo que "acabou" teoricamente, mas que continua vivo dentro de nós.

Quando ela me liga, meu coração treme, minha voz quase nem sai, sinto vontade de explodir e dizer muitas coisas. Mas apenas nos tratamos como amigas, e ficamos por horas discutindo sobre política e filosofia. E na hora de se despedir, as duas ficam sem jeito.

A frase feita: "...Um beijo, tchau..."

Ensaiada tantas outras vezes, quase que não sai. O beijo sai tímido e bem baixinho e o Tchau sai gritado todas as vezes.

Certa vez ela me disse que gostaria que eu me apaixonasse por alguém de perto, alguém que realmente poderia "cuidar" de mim quando eu precisasse. Pois bem.

Acasos da vida ou não. Em uma dessas noites, agitadas e cheia de fervo. Esbarrei em uma pessoa simplesmente ESPECIAL. Uma pessoa linda no sentido mais ampla da palavra, com um coração enorme e jeito diferente de olhar a vida. Com todas as respostas necessarias.

Uma amiga a definiu da seguinte forma:
"... Ela é uma pessoa pronta amiga, não tem crises, não tem erros, dúvidas e / ou inseguranças..."

Colocando "in check", todas as coisas almejadas e desejadas por mim.
Vivia dizendo que queria uma companheira, uma cúmplice do meu lado. E derrepente aparece uma pessoa assim na minha vida, e será que estou pronta? Pra me "aventurar" nesse trem que chamam de amor?
A razão sabe o que tem que fazer, mas o coração teima, em ser teimoso, e sempre me trás lembranças que preciso esquecer, lembranças que já não fazem mais parte da minha rotina e vida.

Creio que preciso de um tempo. Para arrumar as coisas internamente, me arrumar. Me redescobrir, me recolorir, juntar novamente as peças do quebra cabeça, e montar de novo. Caminhar em busca da liberdade. Redescobrir meus gostos e prazeres, aquilo que trás alegria a minha vida.

Como já disse a vida não permite ensaios, apenas improvisos, mas é chegada a hora tomar fôlego, respirar antes de continuar caminhando. Momentos de superação, de buscar minha essência, meu verdadeiro significado. É chegada a hora ficar comigo.

Um comentário:

disse...

Fica aqui minha dica...

Sempre bom, encerrar um ciclo, para começar um novo!! Tudo fica mais fácil, sem complicações!

Estou do seu lado, qualquerque seja suas decisões.

Bju