Pedacinhos de mim...

Entrei na livraria, nem procurava algo especifico ou sair de lá com algum livro. Eis que algo me despertou!!! Clarice Lispector - De amor e amizade:

Assim diziam para chapeuzinho vermelho, que esta só mais tarde cuidou de se cuidar.

- - - -

Continuo alias atrasada em muitos terrenos. Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais.

- - - -

Ah a vida dos sentimentos é extremamente burguesa

- - - -

Amor com que vem junto: ciumes

- - - -

Eu te dou o pão e preferes o ouro. Eu te dou o ouro e tua fome legitima é de pão.

- - - -

O que nos salva da solidão é a solidão de cada um dos outros. Ás vezes, quando duas pessoas estão juntas, apesar de falarem, o que elas comunicam silenciosamente uma à outra é o sentimento de solidão.

- - - -

Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. NÃO MATA.

- - - -

E o susto: acorde, pois há o perigo do coração estar livre!

- - - -

Não tem sido nada fácil pra mim. Acredite.

Nenhum comentário: