"...Meu amor, minha flor, minha menina...
... Solidão não cura com aspirina..."
Zeca Baleiro


Trabalho com a arte do desapego todos os dias. rs
Meu serviço é bem simples, oferecemos um curso que prepara o jovem " para a vida" e tem duração de dois meses, ou seja, quando os jovens criam o vinculo, a confiança e a cumplicidade. Acaba o curso. E dai vivo dizendo a eles: Isso não é fim galera é um grande recomeço.

Quanta balela juntaaa.. Isso é o fim sim. A ausência vai doer muito. As tardes vazia, sentiram falta!!

É sobre a difícil arte do desapego que me peguei hoje. A gente se costuma a tanta coisa chata e legal. E como é difícil tirar alguém dos nosso pensamentos , da nossa rotina do nosso cuidado...

"Arrumei" um novo amor, a pouco tempo. Estava tudo lindo, era só flores, um verdadeiro jardim. Me dei o luxo de pensar que a incansável busca por um ser que me contemplava havia chegado. Quanta balela... rs

Acontece que eu vinha cuidando muito bem do meu jardim, que ate tinha dado só flores, das mais alegres e coloridas. Ate que veio uma tempestade e acabou com tudo, tentei arrumar. E logo em outra chuvinha boba, destruir o meu jardim novamente. Pedi conselho para amigos (as), tentei inverter a situação, conversei com amigas dela. Para ver o que poderia reavivar o nosso jardim que só tinha flores das mais alegres e coloridas e invejado por muitos.

Pois bem de nada adiantou os conselhos e as longas conversas. O jardim esta todo destruído e a gente se trata como duas estranhas.

A pouco voltei de uma festa de aniversário delaela. Amigas, família apenas as pessoas mais intima. Não entendi ainda o motivo, mas ela me convidou.

Ainda bem que na mesma data tive um compromisso familiar, o que me permitiu chegar com um certo atraso. Quando apareci no portão ouvi algumas vozes:
"É ela, ela chegou..."

Entrei me achando, a melhor pessoa do universo, fiz questão de comprimentar todas e dizer meu nome varias vezes em alto e bom som.

Pois é, de nada adiantou. A gente ficou distante o tempo todo. E não distante fisicamente, mas distante do sentimento. A gente mal se olhou ou se falou durante a festa toda.

No final da festa: Diria que fizemos um belo teatro, pois todos AINDA acreditaram que estávamos juntas. A mãe dela ao me comprimentar fez uma exigência:
"...Dorme com ela esta noite, assim ela não dorme sozinha..."
Apenas sorri e não respondi...

Ahhh se ela soubesse, que parecemos duas estranhas. Nos falamos por obrigação e meu coração fica apertado e pequeno.

Quando cheguei em casa minha mãe logo notou:
O que aconteceu filha?

E eu apenas disse: Nada a festa estava chata e resolvi vim embora mais cedo...

Ahh se ela soubesse como tenho andado triste e magoada. Como me faz falta as nossas conversas. Tenho chorado sozinha, e com uma vontade de chorar no seu colo e perguntar:
Mãe o que eu faço, me ajuda??

Mas não consigo contar e as palavras somem e nunca consigo dizer.

Mas esta noite ela insistiu: Por que já veio embora?? Achei que iria dormir na sua amiga, você gosta tanto dela.
Sorri e disse: Pois é. Cá estou em casa.

E corri para meu refugio: Meu quarto.
E com alguns pensamentos soltos, tentando me conforta e aliviar minha dor sozinha. Lembrei das coisas que digo aos jovens quando o curso termina:
Todo fim é grande recomeço.
MENTIRA. Fim é fim mesmo.
Fim dói e machuca, fim deixa marcas, fim destroi
e definitivamente nenhum fim é grande recomeço....

Está doendo muito hoje, talvez após uma noite de choro e insônia. Essa sensação passe
Mas é que eu gosto tanto dela. Ai se ela soubesse! Talvez brigássemos menos e talvez agora eu estaria lá, dormindo com ela. E amanhã acordaríamos com aquela preguiça e vontade de ficar na cama o dia todo.
Me apaixonei e agora??

Nenhum comentário: