Indicação...

Tenho uma amiga que é verdadeiramente louca por Martha Medeiros, tudo que está relacionado com a escritora ela sempre me manda email. Por pura teimosia, sempre fiz criticas.

Porém confesso que alguns textos são ótimos e outros leio apenas ás três minhas linhas e a preguiça invade e não termino de ler. Dia desses, acasos da vida ou não... Conheci uma pessoa, de uma forma um tanto quanto inusitada (confesso), ir descobrindo quem ela é, ir me revelando aos poucos... Enfim este mistério de conhecer o outro. Pois bem, não é que ela disse ser louca por Martha Medeiros.

Sai do serviço, pensando muito nesta "nova" pessoa, em seus mistérios. E quando percebi estava na livraria, esqueci das horas e o que era o tempo.

Algo instigou minha curiosidade e cai no mundo de Martha Medeiros. Li um texto, e foi suficiente, para comprar o livro dela e me tornar mais uma admiradora de Martha Medeiros.

Segue o trecho do texto que me instigou:

"... A questão não é por que nos apaixonarmos por Roberto e não por Vitor, ou por que nos apaixonarmos por Elvira e não por Débora. A questão é: por quê nos apaixonamos? Estamos sempre tentando justificar a escolha de um parceiro em detrimento de outro, e não raro dizemos: "Não entendo por que fui me apaixonar logo por ele". Mas não é isso que importa. Poderia ser qualquer um. A verdade é que a gente decide se apaixonar. Está predisposto a se envolver - o candito a esse amor tem que cumprir certos requisitos, lógico, mas ele não é a razão primeira de termos sucumbido. A razão primeira somos nós mesmos.
Cada vez que nos apaixonamos, estamos tendo uma nova chance de acertar. Estamos tendo a oportunidade de zerar nosso hodômetro. De sermos estreantes. Uma pessoa acaba de entrar na sua vida, você é 0km para ela. Tanto as informações que você passar quanto as atitudes que você tomar serão novidade suprema - é a chance de você ser quem não conseguiu até agora..."
Trecho da crônica: Apaixonados - Por Martha Medeiros.

Nenhum comentário: