No lugar do outro!

Faz exatamente 6 meses que comecei a trabalhar no lugar que estou hoje. É muito difícil descrever coo é trabalhar, e como é ser Assistente Social adulta (termo que usávamos enquanto estávamos na faculdade).


Nem parece que faz seis meses, que realizei aquele processo seletivo. E me lembro bem. Que eram duas vagas, uma para ocupar o cargo que estou hoje e a outra eles iriam encaminhar a pessoa para outra entidade, que também estava precisando de Assistente Social. Logo que pensei que a segunda vaga seria minha, pois acreditava que não tinha gabarito para concorrer a primeira vaga.

Pois bem na última etapa do processo seletivo fiquei eu e apenas uma outra Assistente Social, incrível como nos tornamos amiga e como compartilhavamos do mesmo sentimento de ansiedade.

Quando veio a resposta não acreditava: Eu fiquei em primeiro lugar e ela em segundo.

A felicidade de ambas foi tamanha. Que esquecemos de trocar, telefone ou e-mail.

Seis meses depois encontrei com ela. Trabalhando em uma entidade com criança. Por ser uma entidade filiada, fui fazer uma visita a entidade e quem me recebeu foi ela. Percebi que por um minuto nos olhamos e imaginamos como seria se fosse ao contrario. Ela quase não disse nada e eu também. Ficamos nos olhando. E tenho certeza que ela pensou o mesmo que eu:

Como seria se eu tivesse lá?

Nenhum comentário: