"Tudo numa coisa só"




Passado / Presente / Futuro = Estar

Quando percebi ja estava falando com ela no telefone. Liguei para minha verdadeira e única paixão. Minha amiga por quem fui verdadeiramente apaixonada por muito tempo e ela nem desconfia dessa paixão insana e doida. Sentia uma saudades dela, que dói dentro do peito, uma vontade de compartilhar tanta coisa. De lhe contar sobre os últimos acontecimentos, de lhe contar que estou sofrendo de amor. Quando percebi já estava na porta da casa dela, lhe oferecendo uma carona ate a faculdade.
Ela aceitou na mesma hora me abraçou forte e disse:
Senti saudades


Durante o caminho, me senti tão mulher ao lado dela, me senti tão madura, tão verdadeira. E ela continua a me provocar, com brincadeiras insinuantes. Mas a respeito muito, pois já conversarmos sobre isso e ela me disse que nunca rolaria nada entre a gente. Confesso, com você meu mundo ficaria completo.

Ainda lembro a primeira vez que eu vi, com aqueles olhos brilhando, e no rádio uma música da Cássia Eller. Meu corpo inteiro gelou e acho que fiquei roxa de vergonha ao ver ela cantando a música e me olhando. Foi a primeira vez que senti atração por uma mulher tão forte. Que mal consigo explicar a sensação.

Desde daquele dia nos tornamos amiga e eu nunca mais abri mão da companhia dela. Me apaixonei em silêncio, ajudei ela a curar dores de outro amor, sou sua confidente. E durante nossa "viagem" até a faculdade ela me confessou que estará indo a sampa rever o ex-namorado. Na hora fiquei com uma raiva, uma vontade de gritar. Apenas me contive e disse que seria bom para os dois. (engoli seco).


No caminho avisei ela que iríamos encontrar uma "amiga", que sai este final de semana e esqueci minha carteira com ela. Na hora ela respondeu:
"amiga mesmo?"

Não tive coragem de contar que não é amiga mesmo, é a pessoa que estou ficando. Não saiu, eu queria contar, mas não consegui.

Pois bem chegamos ao ponto de encontro, liguei para essa pessoa que me esperava. Que na hora atendeu o telefone dizendo:
Por que não veio sozinha?? Por que está com a sua amiga??

Apenas ri e não respondi. Ela veio ao nosso encontro e devolveu minhas coisas, ficamos as três ali conversando e rindo.
Eu queria muito mesmo gostar dessa pessoa que estou saindo, ela é muito divertida, gente bonissima. Mas meu coração ainda é de outra pessoa.
Na hora de ir embora, não tive coragem de beija-la na frente da minha amiga, na frente da pessoa que eu ainda alimento esperanças de um dia quem sabe a gente pode ficar juntas. Apenas disse tchau e entramos novamente no carro rumo a faculdade.

No caminho ela começou a me contar que ira viajar, não conseguia prestar atenção naquelas palavras eu só conseguia olhar e imagina-la como algo mais que minha amiga. E tive que perguntar
Vai viajar pra onde mesmo?
Ela riu e disse:
Presta atenção vou contar a historia de novo, no que vocês esta pensando.
Balancei a cabeça.


Chegamos a faculdade, ela desceu do carro. Me deu um beijo tão gostoso no rosto que quase agarrei ela ali na frente de todos. Claro que seria a primeira e última vez que faria isso. Pois ela é HT.

Quando ela saiu do carro desci ate o prédio que tinha aula. Mas não tive coragem de entrar, liguei para uma amiga que ainda não havia chegado na facul. Mas não tive coragem de entrar.

Foi quando lembrei do meu passado, da pessoa por quem ainda gosto muito e quero esquece-la. Lembrei do meu acaso. Me deu uma vontade gostosa de ligar pra ela, e inventar qualquer assunto. E dizer que estou morrendo de saudades para ela vim logo pra Campinas. Respirei fundo, liguei o rádio e para minha surpresa: Isabella Taviani.

Incrível como cada música, ou qualquer música dessa mulher me faz lembrar ela. Me faz lembrar o show que assistimos juntas dela. E no final do show ela me olhou e disse:
Gostou do show?

Eu disse: ah foi legal
E ela respondeu com ar de ironia:
Ahh eu sou mais feliz que a Isabella Taviani

E as duas riram muito. E fomos embora rindo e contando para todos que somos mais feliz que a Isabella Taviani.

Eu por eu mesma
Já na pista no caminho de volta pra casa. Sem nenhuma companhia. Sem nenhuma presença do passado, presente ou do futuro.

Fiquei comigo mesma. Tentando compreender as relações sociais das quais precisamos estabelecer, tentando compreender as mazelas do capitalismo, Tentando entender por que somos assim? Seres incompreendidos, será??

Por que o homem necessita explorar outro homem? Seria tão mais facil se unidos ficassemos e fortalecidos. Por que vivemo nesse mundo tão desigual? Por que uns tem acesso e outros não? Por que o direito é universal para todos e exercidos por aqueles que tem condições financeiras? Arghhh quantos pensamentos, quantos questionamentos.

Um minuto sem pensar em nada, apenas tentando esquecer tudo isso. E ufaa.. "Volto pra mim novamente."

Já havia me esquecido como gosto de viajar a noite, como gosto de pegar pista a noite, a sensação é das melhores, você cantar uma musica alta sozinha no carro. Você se sentir como é. E se dar conta de que a vida esta passando rápido demais.

Pois não faz nem quatro meses que terminei a facul e ja sinto uma saudades enorme do meu tempo de facul. Concerteza o mais engraçado, o mais divertido e mais cheio de descoberta.

Lembro das paqueras que rolavam solta na facul. Das risadas, dos nossos segredos. Enfim.
A vida é curta demais. E a gente ainda fica se preocupando com cada coisa.

Me sinto tão sozinha, tão mulher, tão amadurecida.


"E agora, José?
A festa acabou,
A luz apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou
E agora, José?..."

Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

disse...

As vezes o que mais precisamos é abrir os olhos e poder ver que o que nós queremos está bem ali, debaixo do nosso nariz.

"Amor" não correspondido? Ai que triste, ainda mais quando se trata de uma HT. Conselho - Destrua esse sentimento que só te fará sofrer, e ainda correndo o risco de destruir essa linda amizade.

Amo vc, Amo seu Blog, Amo suas histórias.

Bjuss