Acasos - Parte 1


Como tudo começou...

Lembro como se fosse ontem – como alguns dizem...

Eu a olhei e pensei é ela... Mesmo sem a conhece-la, pensei tão alto que achei que as pessoas poderiam ouvir... Então calei na reunião, fiquei em silêncio, apenas observando... E me perguntando quem é ela??
Da onde ela vem?? O que gosta?? O faz?? Namora?? É legal? É chata??

Neste mesmo instante pensei: O que é isso de novo??
Que sentimento estranho é esse de novo... Não posso me dar o luxo de sentir isso, não posso me permitir sentir isso... As pessoas dizem que é errado...

Na volta pra casa, minhas amigas falavam da reunião e por que estava estranha, inventei que estava com dor de cabeça e só queria ir embora...

Ahh se ela soubesse como pensei nela, como pensei dias e dias... Como imaginei como ela seria como mulher, como filha, como amiga, como namorada.. Ops namorada?? Não, não posso pensar nisso...

E foi assim que fomos ao encontro com todos os estudantes marcado naquele reunião.. Assim que cheguei procurei muito por ela, perguntei por ela, as pessoas diziam que estava por la mas que ia tocar naquela noite...

Forcei-me para esquece-la... Mas procurei e como procurei, tentando me esconder dos meus sentimentos...

Foi então que muito tempo passou e ate nos encontramos novamente...
Íamos viajar com um grupo de estudantes em comum, e ela ia estar no mesmo transporte que eu....
Eis que ela surgi, há vi apontando lá na esquina, minhas mãos suavam, minha boca ficou seca, as pessoas...
E ai o que dizer?? Ela nem sabia meu nome, da onde eu era, o que fazia, e o tamanho daquela saudade que trazia no peito.. E aquele simples sorriso seguido de um OI, foi o bastante para acordar aquele sentimento que depois de muito tempo tinha esquecido como era bom senti-lo...

E agora?? Como contar para as pessoas, que sentia algo que nunca havia sentido, como expressar, como esconder, como fazer de conta que nada estava acontecendo... Aii que medooo, que frio na barriga que me dava, cada hora que ela me olhava pra perguntar algo...

Foi então que paramos para almoçar, fiz de tudo para sentar próxima dela, e tive a idéia, uma foto, porquê não??
Logo tirei da bolsa a minha maquina, e disse:
“Gente vamos tirar uma foto?” E todo mundo se reuniu.

Pronto se eu não há visse mais, teria a lembrança daquela foto, que poderia namorar por horas e horas aquela foto, e lembrar pra sempre daquele sorriso lindo que tinha, aquele sorriso que trazia tanta vida para a minha vida...

Foi então que chegamos ao local do encontro... Armei minha barraca, arrumei minhas coisas e a chamei para ir a palestra conosco... Ela sentou do me lado, pensei tanta coisa, em dizer algo, em pegar na sua mão... Mas me faltava coragem, a timidez falava muito alto.

Durante a noite que decidi contar para as amigas sobre a nova descoberta e como lidar com ela. Para minha surpresa, meu amigo disse que iria sofrer muito, mas se era feliz assim eu devia tomar uma atitude.

Só no dia seguinte que tive a oportunidade de conversar com ela, sobre assuntos não relacionados a politica. Conversarmos sobre amores e ela me contou que estava sozinha, mas que já havia sofrido muito... Fiquei com vontade de abraça-la e dizer que ia ficar tudo bem, mas não podia, ela mal sabia meu nome.. E eu?? Sabia tanta coisa a seu respeito, ou melhor, tanta coisa que a minha imaginação me deixou criar!!!

Neste mesmo durante a noite, fomos a uma festa, no alojamento mesmo... E foi então que meu amigo me disse que havia falado com ela... Na hora meu estômago queria saber pela boca, a boca ficou seca, as mãos suavas, um nó na garganta e a dúvida na cabeça: Perguntou ou não pergunto o que ela disse?? Respirei fundo e disse:

Você não devia ter dito, não queria que ela soubesse. Mas me conta, o que ela disse??
Sorriu e perguntou se falava serio. - Disse ele.

Neste mesmo instante eis que ela surge. Que frio na barriga só de olhar para ela e saber que ela já sabia, e se não gostou? Se ela não me olhar mais? E Se me achar uma maluca? E se...??

Enfim engoli seco e disse: OI
Ela sorriu e respondeu. Fiquei por horas olhando pra ela, e desviava o olhar sempre que nossos olhares se cruzavam. Foi então que ela me disse:
“Esta muito quente aqui, vou la fora tomar um ar”

Apenas consegui concordar e fiquei imóvel, parada, não conseguia me mexer. Ate que um amigo me acordou, e disse vai atrás dela logo, esta esperando o que??

Fui... Sem saber o que dizer quando a encontrasse. E se ela não entendesse o que eu fazia lá, e se fosse ficar com outra pessoa??
Mesmo com muitas duvidas fui e disse OI. Conversarmos sobre nada, apenas para ouvir nossas vozes mais de perto. Foi então que ela me surpreendeu e me roubou um beijo!

O melhor beijo que já me roubaram, um beijo desejado por muito tempo, um beijo almejado. O verdadeiro beijo eu acho. Um beijo cheio de sentimento. Passou tanta coisa na minha cabeça, naquele momento. E a única coisa que fiz, foi abrir um sorriso.
Ahh se ela soubesse como desejasse aquele beijo, talvez nunca teria dado.
Se ela soubesse como desejava aquele beijo a tempos. Assustaria ela. Por isso me calei apenas.

E seguiu assim, os 7 dias que ficamos no RJ, conversarmos mais e melhor sobre a nossa vida, sobre o passado e futuro.
E eu sempre colocava na minha cabeça. Ela não é pra sempre e não é sua, quando voltarmos para a nossa cidade você terá que esquece-la. Afinal ela nem é da mesma cidade que a minha.

Na manhã de domingo, nosso último dia na cidade maravilhosa, me bateu uma saudade, não sabia como me despedir. Foi então que tomei a iniciativa:

“Anota meu telefone” – ela sorriu e disse claro, e anotou.

Na hora da partida que subimos no ônibus, sentei ao seu lado. Fomos o caminho todo conversando, uma vontade de beija-la na frente de todos. Pois sabia que era o último beijo. Quando o ônibus parou. Me deu um aperto no peito, mas me fiz de durona, de forte, como se nada tivesse acontecido.

Acompanhei ela ate a rodoviária para pegar um ônibus para a sua cidade, apenas nos abraçamos e ela foi embora. Aii se ela soubesse de tanta coisa... Aiii se eu tivesse coragem de contar!!

E foi assim que no dia seguinte meu telefone tocou. Inacreditávelmente, superando todas minhas expectativas, era ela, arrumando algum assunto em comum, apenas para conversarmos. Foi assim que tudo começou...

Nenhum comentário: