Coisas Soltas.


Fui ao médico com minha Vó hoje. Ela é uma pessoa de uma sabedoria incrível, que veio da Bahia tentar a vida na terra da garoa... E acabou deixando familiares na Bahia e com isso aconteceu várias coisas.

Como encontrar familiares nos acasos da vida.

Descobrimos que o segurança da clínica é um primo distante. E foi bem assim:
"Acho que você é meu parente..." - Disse ela ao moço, que olhou com um ar de estranheza...
E começaram e conversar e realmente o segurança faz parte da nossa família que se perdeu no caminho em busca de esperanças na terra da Garoa...

E ouvi algo que devia ser mesmo coisa de bahiano, ou melhor, coisa de família tradicional, perguntou ela:
"E a família esta boa?"
"Estão todos com os calcanhares para trás como dizia o Avó"

Fiquei por horas tentando decifrar qual era a intenção do meu bisavó com aquela expressão de calcanhar para trás... E não consegui chegar a nenhuma reposta concreta. Vai ver que o óbvio esta tão na minha frente que não consigo ver.

Ué isso só pode significar que todos estão muito bem!! rs

Família grande e do Norte, tem umas "girias" da própria família. Isso acho que é a identidade de cada família ne...

Nenhum comentário: