Des.cul.pa

"... Como arroz e feijão, a perfeita combinação, a soma de duas
metades...
Me jogo na panela, pra nela eu me perder, me sirvo a vontade,
que vontade de te ver..."
Recebi um email uma vez contando das pessoas que falam demais e acabam falando pelos cotovelos.. Na hora achei aquele e-mail tão sem nexo, sem sentido... Pensei isso não é pra mim, não me enquadro nisso, nem terminei de ler.
Me dizeram certa vez que podemos dizer tudo que sentimos vontade, desde que soubesemos escolher ás palavras e o momento.
Uma vez uma amiga me alertou:
Você é muito boazinha. Mas quando estoura, sempre estoura na hora errada e com pessoas erradas. Tome cuidado com isso.

Não entendi aquela "critica". Até que aconteceu novamente.
Acabei dizendo coisas, das quais nem eu acredito no que disse e por que disse. Sem razão, sem motivo aparente (como se o motivo pudesse justificar aquelas palavras grotescas).

Pois bem, acabei magoando uma pessoa que só tem me feito bem, só tem trazido mais vida para a minha vida, que me ensinou muita coisa, que me permitiu compartilhar tanta coisa prazerosa ao seu lado. A importância de sermos quem somos em qualquer lugar. E que me permitiu dar meu primeiro beijo apaixonada, meu primeiro beijo com gosto de desejo.
Como as palavras machucam ne... Palavras interpretadas de maneira "erronia" machucam mais ainda.
Se a palavra DESCULPA, fosse maior em sua amplitude, se pudesse curar magoas e feridas. Se entendêssemos o que significa desculpa.

Para o dicionário Aurélio:
Desculpa: sf. Ação ou efeito de desculpar9Se).
Desculpar: v.t. 1. Eliminar ou atenuar a culpa de; justificar. 2. Perdoar. P. 3. Dar as razões que eliminam ou atenuam a própria culpa.
Que saudades de viver o ontem, de viver o que passou, de tentar arrumar o que aconteceu!!! Da magia que nos encantava que fazíamos ser quem somos. Que me fazia ser cada dia mais apaixonada pela pessoa dela.

"... Choro café e você chora leite...
Não ha novas mensagens..." TM

Nenhum comentário: